Prefeito Gustavo Melo anuncia antecipação do pagamento dos servidores público municipais referente a julho

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Os vencimentos do funcionalismo público municipal referente ao mês de julho já estão disponíveis para saque. Pago sempre no último dia útil do mês, o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo (PSB), solicitou a antecipação do pagamento e anunciou na tarde desta quinta-feira (28).

Conforme o gestor, o empenho do Departamento de Recursos Humanos (RH) e da Tesouraria para liberar o vencimento de forma antecipada, além de garantir comodidade aos servidores municipais é uma alternativa para aquecer a economia local.

“Desde o início de nossa gestão honramos o pagamento em dia, dentro do mês trabalhado. Isto é uma valorização do servidor público que tanto contribui para os serviços prestados à nossa comunidade. Agradeço a Secretaria de Finanças e de Administração pelo planejamento e fôlego financeiro afim de pagar antecipado”, disse o prefeito.

Com o pagamento de 745 servidores públicos efetivos, comissionados e contratados a folha do Executivo fechou em R$ 2.835.013,24, enquanto que os encargos previdenciários com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e o Fundo Municipal de Previdência de Alto Araguaia (Previmar) somam R$ 72.774,48 e R$ 272.375,46, respectivamente.